O preço do Amanhã



O que dizer de um filme que peca como ficção cientítica e também como mero entretenimento?
Andrew Niccol que tem no currículo bons filmes como Gattaca e O Senhor das Armas, erra feio ao narrar a história de um homem acusado injustamente de homicidio. A história se passa em uma época do futuro em que a engenharia genetica avança de tal modo que descobre um modo de interromper o envelhecimento aos vinte e cinco anos. Para evitar a superpopulação a pessoa recebe mais um ano de vida e tem de começar a trabalhar para poder viver mais. E como essa descoberta se dá no nosso sistema capitalista a nova unidade de valor não é mais o dinheiro mas sim o tempo. Tudo que for consumir custa um determinado tempo:um café pode custar três minutos, uma viagem trinta anos e por aí vai...Para saber quanto tempo esta sendo gasto um relógio é instalado no braço de cada um.
Há muito assunto a ser abordado mas acaba dizendo nada. È tudo muito obvio,preguiçoso(os dialogos são repetitivos e didaticos),sem novidade ou criatividade. È tão mediocre que a própria sinopse e trailer já dizem tudo sobre.
Em quase duas horas Andrew Niccol dá uma aula de como pegar uma ideia super interessante,super em voga (devido a crise financeira e ao avanço da tecnologia)com um grande elenco e joga-la no lixo.
O que vale o ingresso é a boa trilha sonora e a atuação de Amanda Seyfried. O resto é uma perda de tempo.

Oscar Moment: A corrida de Will Salas( Justin Timberlake) ao encontro de sua mãe(Olivia Wilde)a fim de salva-la antes que o tempo acabe.

Trailer:


Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Johnny Galecki, Vincent Kartheiser, Elena Satine.
Direção: Andrew Niccol
Gênero: Ficção Científica
Duração: 109 min.
Estreia: 4 de Novembro de 2011

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário