A Casa dos Sonhos




Will Attenton é um homem que tem tudo. Uma bela familia e uma bem sucedida carreira como editor. Decide larga-lo para se dedicar mais a família e ao livro que esta escrevendo. A casa se situa em um daqueles suburbios americanos magnificos.
A partir de agora todo cuidado é pouco. Pois o que for escrito a partir será spoiler. E te garanto, se forem revelados estragará a surpresa das constantes reviravoltas qe ocorrem. O que posso dizer é que essas peripécias são um encontro de Ilha do Medo com O Iluminado.
A marca maior dos filmes de Jim Sheridam é a capacidade que ele tem de equilibrar o sobrenatural,drama familiar e as expectativas geradas pelo suspense. Fez bem em Terra dos Sonhos mas deu bola fora em A casa dos Sonhos. Primeiro porque quando a familia de Will Attenton (Daniel Cregg) chega na casa idilica, não aparenta uma naturalidade de familia feliz. As cenas iniciais de felicidade familiar soam muito forçadas e artificiais. Não que as atuações de Craig e Rachel Weiss sejam ruins,pelo contrário, as cenas em si é que são. Parecem, assim como todo o resto do filme serem surrupiadas de outros filmes de hollyood. Quando Will descobre que sua nova casa foi cenário de um massacre familiar e o sonho começa a virar pesadelo,Sheridan acerta ao brincar com as expectativas. Não se sabe se o assassino esta a espreita ou se a percepção de Will esta sendo influenciado pelo medo. Há um equilibrio entre fantasia,realidade e loucura. Mas tudo se perde quando a trama principal se perde para o surgimento de "n" subtramas, e todas elas são cópias de outros filmes hollyoodianos.
Não sei o que acontece com o cinema atual. Grandes diretores como Jim não necessitam surrupiar ideias ou cenas de outros filmes(há uma cena inteira totalmente "inspirada" em Ilha do Medo)e possuem criatividade o suficiente para saber conduzir uma trama até o seu fim. Porque nesse aqui toda uma grande ideia se descamba para um desfecho totalmente convencional e hollyoodiano.

Oscar Moment:Esta mais para Framboesa moment. Mas há uma cena que é uma sacada interessante.Quando Will descobre a verdade,ele ve as pessoas que conhece como realmente são.

Trailer:



Diretor Jim Sheridan
Elenco Daniel Craig, Naomi Watts, Rachel Weisz, Elias Koteas
Genero suspense

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Bruno Dias disse...

Adoro filmes!!!
Além de fotografo tenho uma locadora de dvd´s
Assisto pelo menos um filme por dia e seguirei a sua sugestão!!!
Ah ótimo Blog

Vanessa Santos disse...

muito obrigada pelo comentario!continue vistando,havera constantes atualizações e muitas outras dicas!

Mandy Carvalho disse...

Bem, claro que não li tudo pois como vc avisou, é spoiler. Mas me diga, é bom????? Tô querendo assistir! rrssss Bjs

Vanessa Santos disse...

È bom até os primeiros cinquenta minutos.Depois descamba para um final totalmente sem noção...

Postar um comentário