Gigantes de Aço

Filme estilo saco de biscoitos Doritos:Mesmo que haja mais ar do que conteúdo vale a pena comprar.

Dirigido por Shawn Levy, o longa nos apresenta a Charlie (Hugh Jackman), um ex-boxeador em um mundo onde ninguém mais liga para lutas entre humanos. Sua carreira controlando robôs lutadores, o esporte favorito do país, está indo de mal a pior. Após a morte de sua ex-namorada, ele se vê obrigado a passar alguns meses com seu filho, Max (Dakota Goyo). Acidentalmente, os dois descobrem em uma sucata um robô velho, Atom. O desacreditado maquinário pode ser a chave de Charlie para o topo e, de quebra, ajudá-lo a se conectar com o garoto.(cinemacomrapadura)
"Os filmes pipocas foram feitos para passar o tempo e desligar o cerebro. Fato: Definitivamente essa afirmativa não se aplica à mim. Minha mente não tem um botão on e off onde posso ligar e desligar a qualquer momento que queira. Ainda mais em um filme como esse. Não é de todo mal. È divertido, não ofende a inteligencia de ninguém e com certeza é um futuro classico da sessão da tarde homenageando grandes momentos do cinema como Rock Balboa, Karate Kid e Falcão(neste primeiro até os dialogos são semelhantes). O grande problema é querer se garantir somente nos efeitos especiais e no carisma de Hugh Jackman como o pai canalha. Daí se esquece de oferecer uma profundidade maior ao roteiro(como em uma cena com o robo Atom estatico se olhando no espelho dando a entender que estava adquirindo consciencia,mas não há continuidade a isso. Se perde na história) e à relação do personagem de Jackman com seu filho:ele perdeu a mãe e é obrigado a passar o verão com o pai que nunca vira pois este é "vendido" pelo padrasto. Ainda assim não há uma situação de estranheza,rancor ou mágoa entre os dois. Posso estar pedindo muito para um filme entretenimento família mas ao menos uma abordagem nesse sentido o tornaria menos medíocre. Se os efeitos especiais são um prato fundo cheio, o roteiro sobre a relação dos dois possui a profundidade de um pires. Mas ainda assim se você é daqueles que consegue desligar o cerebro é uma boa pedida para se divertir. Se eu que não possuo essa chave consegui...

Oscar Moment: A luta final. Mesmo sabendo o final não da pra não torcer para o robo velhaco.


Direção: Shawn Levy
Elenco: Hugh Jackman, Kevin Durand, Evangeline Lilly, Hope Davis, Dakota Goyo, Kevin Durand, Anthony Mackie,
Gênero: Ficção Científica

Estréia Brasil²: 21 de Outubro de 2011

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

RaquelBRZ disse...

Bom, eu gostei bastante do filme, até pq não tinha mtas expectativas então ele só podia superá-las. È um bom divertimento pra um fim de semana!!

Postar um comentário