Crimes e Pecados

 
 Com um roteiro semelhante ao clássico moderno " Magnólia" de Paul W. S. Anderson, Crime e Castigo ( iria ser chamado Crime e Castigo em homenagem a Dostoievski), desenrola sua trama através de duas histórias paralelas: Oftalmologista casado e bem sucedido pretende matar a amante por esta ameaçar abrir o jogo para sua esposa; o cineasta Cliff Stern (Woody Allen) é obrigado, por estar em ostracismo profissional, a realizar um documentário sobre o cunhado que detesta devido ao interesse amoroso pela produtora (Mia Farrow).
 
Allen transita por essas e mais outras histórias e  parece entender seus anseios, dúvidas e frustrações como ninguém, nesta comédia de erros que mais parece um  zoológico composto por intelectuais, artistas e pessoas envolvidas na área da cultura.  Dessa forma há grandes referencias artísticas e críticas ferrenhas a esse mundo rodeado por vaidade.
 

Mas é claro que esse tema é tratado à Woody Allen, ou seja, com enorme veia cômica.  O grande destaque a é a sensível sintonia musical com um timing perfeito para as situações vividas por seus personagens.
Perfeito em nossas imperfeições, Crimes e Pecados é (sem exagero de fã incondicional ) uma lição de vida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Rogério Marques disse...

Uma lição/visão um tanto pessimista da vida. Ou melhor, realista da vida. Bom filme.

Postar um comentário