Como arruinar um filme em duas horas e meia e ainda assim ter sucesso de bilheteria:
1- Baseie seu roteiro em uma história extremamente popular e consolidada.
2-Selecione para protagonista a atriz teen sensação do momento.
3-Certifique-se que a atriz seja a pior possível.
4-Introduza uma trilha sonora obvia nos momentos de tensão para estragar toda a atmosfera criada pelo próprio filme.
5-Prolongue o longa para mais de duas horas de duração para deixa-lo cansativo já na primeira hora.
6- Acrescente um triangulo amoroso meia boca com dois belos atores e voilá!
Ok, posso estar sendo severa. Afinal nada como sentar na poltrona de cinema em um feriado chuvoso e embarcar em uma boa história. Não é de todo mal. È criativa. Tem um argumento interessante e diferente. Se aproxima do conto original alemão através da atmosfera sombria. Tem um elenco primoroso(apesar de Kristen ter "interpretado" Bela Swan novamente),cenários repletos de efeitos especiais e a fotografia que explora o colorido são sensacionais. È um espetáculo visual. Porém carente de conteúdo. A história é a mesma, com algumas adaptações e adequações. Branca de
Neve, ainda criança, órfã de mãe, vê o pai se casar com Ravenna
(Charlize Theron, impecável), mulher que lhe tira a vida na noite de
núpcias, tornando-se Rainha absoluta. A verdadeira herdeira do trono
termina subjugada numa masmorra. Adepta de feitiçarias e obcecada pela
beleza, a bruxa monarca suga a jovialidade de jovens da região. Porém,
ao questionar o espelho sobre quem é a mais bela, descobre que seu
desafeto, a crescida Branca de Neve (Kristen Stewart, pecável), pode
superá-la.
Adaptação gótica do conto dos irmãos Grimm e imortalizado de forma soft pela Disney, a clássica Branca de neve dirigida por Ruper Sanders é uma guerreira e curandeira. Isso mesmo uma guerreira capaz de motivar e liderar um exército de homens e curandeira capaz de abençoar cervos(isso mesmo! Um cervo aparece inesperadamente,relembrando até mesmo Crônicas de Nárnia). Não é frágil e muito menos delicada. Em mais de duas horas de projeção vemos Branca de neve se tornar prisioneira, fugitiva, se apaixonar pelo caçador, morrer e até mesmo ressuscitar. Como todo personagem passa por transformações, emoções. Sendo assim, a escolha mais acertada seria contratar uma atriz que realmente soubesse atuar certo? Que realmente transmitisse emoções e mudasse suas feições de acordo com o momento passado pela personagem. Mas não é o que acontece. O que acontece diante de nossos olhos é um filme com bom potencial quase se transformar em uma bomba sem tamanho graças ao "talento" da protagonista.
Outro ato falho é a bruxa má, interpretada pela belissima Charlize Theron, se sentir insegura e querer arrancar o coração de Bella de Neve devido a sua beleza superior. Beleza superior? Onde?Não devia ser o contrário?Senão fosse essa escolha equivocada para protagonista e os cinco passos citados acima na lista, Bella de neve e o caçathor seria mais palátavel.
Ficha tecnica:
Título:Branca de neve e o caçador
Elenco: Kristen Stuart, Charlize Theron, Nick Frost, Bob Hoskins
Duração:128 minutos
Ano:2012
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=OVvnBet6668