Wendy e Lucy

Michelle Williams não é uma atriz tecnica como a veterana Meryl Streep ou cheia de vícios de atuação como sua contemporanea Natalie Portman. Michelle Williams não é atriz. È uma artista. E uma artista completa. Entrega-se por completo aos papéis escolhidos com um cuidado meticuloso. Personagens e filmes selecionados por ela são sensíveis,melancólicos e muitas vezes indecisos. Seus filmes não são películas quaisquer. São aqueles que nos marcam. Que entranham não só em nossa mente mas em nossos sentidos.
Wendy reúne todas essas características. Sobrevivente da recente crise americana, desse sistema capitalista decandente e sangue suga,tem por única companhia sua cachorra Lucy e como objetivo viajar para o Alaska na esperança de um emprego e melhores condições de vida ao lado de sua cachorra. Wendy e Lucy não é um filme convencional hollyoodiano com começo, meio e fim moralizante. Não tem moral. Não tem uma história retílinea. Wendy não tem um rumo,uma direção certa. È na verdade uma sucessão de episódios que vão ocorrendo com ela. Em meio a esses episódios encontra solidariedade na figura de um quase aposentado policial, a maldade da humanidade na figura de um grupo de pessoas também vítimas da crise e perspectiva e esperança na sua companheira canina. Ora triste,ora esperançoso, como diz o velho chavão é uma mistura de emoções. Assim como a vida. Título: Wendy e Lucy Diretor:Kelly Reichardt Ano: 2011

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Diego Soares disse...

Linda crítica... Só essas primeiras sentenças a respeito da Michelle me deixaram feliz! Lindas palavras!

Vanessa Santos disse...

:) Obrigada! Ela merece muito mais. Diva total!

Nani disse...

Nossa a crítica ficou muito boa! Não posso afirmar que vou assistir o filme, mas achei a crítica muito bem escrite bastante direta. Acho que tenho algumas coisas que posso aprender com você!

Vanessa Santos disse...

Nossa! Obrigada! Volte sempre e se puder assista esse filme que é maravilhoso!
Mais uma vez obrigada pela visita e volte sempre! :)

Postar um comentário