Paris Manhattan

Alice é uma jovem farmaceutica apaixonada por Woddy Allen.Tão apaixonada por seus filmes que acredita que as respostas para as grandes questões da vida estão em seus filmes. Seu quarto possui um imenso poster do idolo, há livros do cineasta e "conversa" com ele antes de dormir. Alice não tem muita sorte em relacionamentos (tanto que quando conhece um rapaz em uma boate, este se apaixona pela sua irmã mais velha)possui uma leve rixa com sua irmã. Assim como nos filmes do Woddy Allen, por ordem do acaso conhece Victor, eletricista cetico que se apaixona por Alice gradualmente.
Se fosse feito em Hollyood, Paris Manhattan seria uma sacarina sem tamanho focando na relação das irmãs e retratando Alice como uma solteirona patética. Vide as comédias românticas com katherine Hagel. O que Hollywood precisa aprender com a diretora Sophie Lelouch é saber aproveitar os clichês do genero para dar ritmo e cadencia a história Para quem é fãnatico de Woody Allen como eu, é divertido procurar referencias sobre ele e seus filmes durante o longa. Como o próprio nome da personagem principal, Alice. Homenagem a Simplesmente Alice dirigido por ele em 92.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Nani disse...

Gostei muito da crítica e o filme parece ser bem do estilo que eu gosto. Depois de Amélie Poulain eu passei a simpatizar com filmes franceses. Vou ver se arranjo tempo para assistir!

Vanessa Santos disse...

Olá!Que bom que gostou! Para quem gosta de filmes leves e também de Woody Allen é um prato feito! Obrigada pela passagem no blog!

Postar um comentário