360

Grande destaque das estreias do fim de semana, o aguardado filme de Fernando Meirelles ( Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira) não cumpre com as expectativas e caminha com passos cada vez mais largos para o cinema que abraça a estética e o vazio do conteúdo.

 Inspirado em "La Ronde”, clássica peça de Arthur Schnitzler, 360 é a união de histórias dinâmicas e contemporaneas, passadas em diversas partes do mundo. Laura (Maria Flor) é uma mulher que deixou a vida na terra natal para buscar melhores oportunidades em Londres ao lado do namorado Rui (Juliano Cazarré). Ao descobrir que o parceiro está tendo um caso com Rose (Rachel Weisz), ela decide voltar para o Brasil. Na volta pra casa, ela conhece um simpático senhor (Anthony Hopkins) e Tyler (Ben Foster), duas pessoas em momentos difíceis em suas vidas. Num outro lado da história, Mirka (Lucia Siposová) é uma jovem tcheca que começa a trabalhar como prostituta para juntar dinheiro. Ao mesmo tempo, lida com a desaprovação da irmã Anna (Gabriela Marcinkova). O primeiro cliente de Mirka é Michael (Jude Law), que por sua vez é casado com Rose.
Dirigido por Fernando Meirelles, filme começa em Viena e passa por Paris, Londres, Rio de Janeiro, Bratislava, Denver e Phoenix.

Apesar de se chamar 360 e indicar que a vida é um ciclo de acontecimentos,os personagens cumprem seus arcos mas nem tudo volta ao mesmo lugar. È esse o problema central de 360: O excesso de personagens e de histórias paralelas. Nem todas são exploradas da forma como deveria. Para suas histórias serem bem contadas,somente nas mãos de um hábil diretor. E Fernando Meirelles infelizmente não parece ser um deles.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Mateus disse...

Para um filme como esse ficar bem feito, é preciso muita cautela. Não sou muito fã de histórias paralelas, mas estava com vontade de ver devido à participação de Anthony Hopkins, que considero um ótimo ator. Que pena hehe
Grande Abraço

Vanessa Santos disse...

Anthony Hopkins esta espetacular como sempre!Vale pela presença dele. Nunca vi tanta franqueza em uma atuação.

Postar um comentário