Caindo na Real

http://static.cineclick.com.br/uploads/imagens/365x260/14857.jpg 



Recém formada na universidade, garota (Winona Rider) conhece importante empresário do ramo de tv (Ben Stiller). Ao iniciarem um relacionamento,ela recebe e cede a  declaração de amor do melhor amigo(Ethan Hawke).
 http://www.zapzap.com.br/ImageHandler.ashx?75314&t=d&ex=.jpg
Mais um classico moderno do cinema independente americano a abordar com  charme,os conflitos profissionais e emocionais da famosa geração X( jovens na faixa dos vinte-trinta e poucos, sem perspectivas). O ator Stiller que representa no filme a posição madura e careta da história faz sua estreia atrás das cameras buscando inspiração no visual MTV anos 90. Apesar de o inicio ser fragmentado, mostrando momentos de um documentário feito pela personagem de Winona Rider, o filme toma folego quando surgem os efeitos provocados pela ansiedade e insegurança da protagonista.
Só o desfecho, lacrimosamente romântico,distorce um pouco a realidade retratada e proposta.

Título: Reality bites
Elenco: Winona Rider, Ethan Hawke, Ben Stiller,Jeannine Garofallo,Swoozie Kurts
Direção: Ben Stiller
Ano:1994

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

J. BRUNO disse...

Sempre digo que o melhor do cinema americano está no circuíto independente... ainda não assisti este, fiquei curioso!!!

http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/06/tiranossauro.html

Vanessa Santos disse...

Quando for assistir,veja tb Vida de Solteiro.È do Cameron Crowe e tem o mesmo tema:juventude,responsabilidades e romances nos anos 90. Nesse tem muita referencia pop e música grunge!

J. Jesse disse...

Não achei que você fez jus ao final; se for analisar mais fundo o final nao foi esse, foi justo o oposto, um deliberada escolha pela "não-realidade" que na verdade é a única realidade possível na vida dos personagens desde o inicio. Gostei que o filme nao dá meia voltas como outras comedias romanticas, voce pode saber tudo sobre ele desde o inicio, os casais e tal (ele mesmo revela isso logo nas primeiras cenas) e mesmo assim ele abre a questão de tal forma que a escolha romantica da personagem é quase irrelevante no sentido amoroso em si, mas sim num sentido de escolha de realidades, de um futuro.

Postar um comentário