A dama de Ferro


A regra número um para um ator ser aclamado pela crítica e público é desaparecer no personagem. È nivelar seu EU e vaidade a zero. E é exatamente esse processo de interpretação que Meryl Streep realiza em A Dama de Ferro. Com a ajuda da maquiagem (ganhadora do Oscar 2012) e encarnando os maneirismos de Thatcher com perfeição extrema, Streep também domina de forma admirável a inflexão e o timbre duro de sua voz. Além disso, a atriz evoca com sensibilidade a vulnerabilidade e fragilidade de Tatcher mais velha, que surge em cena como uma criatura prestes a desabar.

Se sua interpretação foi aclamada  tanto pela crítica quanto pelo público, o mesmo não se pode dizer da película. A crítica especializada desprezou  a obra pelo fato de Philyda Lloyd ( a mesma diretora de Mamma Mia!) preferir focar o final da vida de Margareth e não sua carreira política e juventude. Deixando de lado questionamentos sobre sua gestão e não mostra claramente o contexto caótico que a Inglaterra encontrava-se. Já o público não aprovou a narrativa montada em flashbacks. Todo o vai e vem,mistura de passado e presente,consideraram confuso por demais.
 Nem um nem outro. Tanto críticos quanto o público geral estão equivocados. Primeiro porque o filme é biografico. Focar a juventude,vida adulta ou a velhice de Tatcher fica a cargo da diretora e da roteirista. Os críticos mal humorados  já sabiam o que iriam encontrar (basta ler a sinopse). Em relação a narrativa,os flashbacks foram uma ótima sacada (apesar de não ser inovador) para relatar sua história e consequentemente parte da história da Inglaterra.

Título: A dama de Ferro
Direção: Philyda Lloyd
Elenco: Meryl Streep, Harry Loyd,Richard E. Grant
Ano:2011  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Caindo na Real

http://static.cineclick.com.br/uploads/imagens/365x260/14857.jpg 



Recém formada na universidade, garota (Winona Rider) conhece importante empresário do ramo de tv (Ben Stiller). Ao iniciarem um relacionamento,ela recebe e cede a  declaração de amor do melhor amigo(Ethan Hawke).
 http://www.zapzap.com.br/ImageHandler.ashx?75314&t=d&ex=.jpg
Mais um classico moderno do cinema independente americano a abordar com  charme,os conflitos profissionais e emocionais da famosa geração X( jovens na faixa dos vinte-trinta e poucos, sem perspectivas). O ator Stiller que representa no filme a posição madura e careta da história faz sua estreia atrás das cameras buscando inspiração no visual MTV anos 90. Apesar de o inicio ser fragmentado, mostrando momentos de um documentário feito pela personagem de Winona Rider, o filme toma folego quando surgem os efeitos provocados pela ansiedade e insegurança da protagonista.
Só o desfecho, lacrimosamente romântico,distorce um pouco a realidade retratada e proposta.

Título: Reality bites
Elenco: Winona Rider, Ethan Hawke, Ben Stiller,Jeannine Garofallo,Swoozie Kurts
Direção: Ben Stiller
Ano:1994

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nunca te vi sempre te amei


Dirigido por David Hugh Jones(Ghost Whisperers), Nunca te vi,sempre te amei conta com um elenco talentoso composto por Anne Bancroft, Judi Dench e Anthony Hopkins. No longa, uma pobre escritora americana e o gerente  de uma livraria especializada em livros raros  em Londres passam a se corresponder quando ela descobre que só nesse lugar consegue achar os livros que tanto almeja. Durante 20 anos passam a trocar cartas,e junto com os pedidos surgem conversas sinceras e o nascimento de um belo laço de amizade.

Certa vez ouvi de um crítico de cinema dizer que bons filmes resistem ao tempo. Pode se passar trinta,quarenta,cinquenta anos que se for bom ele não perderá o encanto. Esse é o caso de Nunca te vi,sempre te amei.
Passados mais de vinte anos desde sua estreia nas telonas, a história em si poderia soar datada e inverossímil  já que em plena era digital é praticamente impossível se corresponder com alguém sem saber nada sobre quem esta do outro lado. Mas ainda assim é um charme. A fotografia da  Londres retratada, o amor que a escritora e o gerente da livraria sentem pelos livros e literatura e claro o laço de amizade criado graças a arte. Grandes filmes são assim. Atemporais e sempre deliciosos de se ver.

Trailer:
 http://www.youtube.com/watch?v=cC7i98SXGpY

Título: Nunca te vi,sempre te amei
Elenco:Judi Dench, Anne Bancroff,Anthony Hopkins
Ano:1987

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O amor está no ar...

Em clima da data mais romântica e também uma das mais comerciais do ano,aí vai um top five dos filmes mais românticos de todos os tempos.Pelo menos na minha opinião. Portanto não importa se você esteja namorando,encalhado ou esta de boa. Esses filmes são para todos!Divirtam-se!E feliz dia dos namorados!
5-Casa  Branca

 Casal vive romance intenso. Se reencontram após a segunda guerra no bar dele. A música As time goes bye toca incessantemente. Será que esse reencontro irá acender as chamas de outrora?
4-Na Cama

 Bruno (Gonzalo Valenzuela) e Daniela (Blanca Lewin) se conheceram poucas horas antes e agora estão numa cama de motel. Eles fazem amor, contam suas vidas e dividem sonhos, verdades, mentiras, anseios e medos. Ao fim da noite a intimidade entre eles é tão forte quanto passageira, já que terminará ao amanhecer
3-Encontros e Desencontros

 Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos. Resolvem então partir pela cidade juntos.
2-Brilho Eterno de uma mente sem lembranças

 Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.
1-Antes do Amanhecer


Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Branca de Neve e o caçador


Como arruinar um filme em duas horas e meia e ainda assim ter sucesso de bilheteria:
1- Baseie seu roteiro em uma história extremamente popular e consolidada.
2-Selecione para protagonista a atriz teen sensação do momento.
3-Certifique-se que a atriz seja a pior possível.
4-Introduza uma trilha sonora obvia nos momentos de tensão para estragar toda a atmosfera criada pelo próprio filme.
5-Prolongue o longa para mais de duas horas de duração para deixa-lo cansativo já na primeira hora.
6- Acrescente um triangulo amoroso meia boca com dois belos atores e voilá!
 Ok, posso estar sendo severa. Afinal nada como sentar na poltrona de cinema em um feriado chuvoso e embarcar em uma boa história.  Não é de todo mal. È criativa. Tem um argumento interessante e diferente. Se aproxima do conto original alemão através da atmosfera sombria. Tem um elenco primoroso(apesar de Kristen ter "interpretado" Bela Swan novamente),cenários repletos de efeitos especiais e a fotografia que explora o colorido são sensacionais. È um espetáculo visual. Porém carente de conteúdo. A história é a mesma, com algumas adaptações e adequações. Branca de Neve, ainda criança, órfã de mãe, vê o pai se casar com Ravenna (Charlize Theron, impecável), mulher que lhe tira a vida na noite de núpcias, tornando-se Rainha absoluta. A verdadeira herdeira do trono termina subjugada numa masmorra. Adepta de feitiçarias e obcecada pela beleza, a bruxa monarca suga a jovialidade de jovens da região. Porém, ao questionar o espelho sobre quem é a mais bela, descobre que seu desafeto, a crescida Branca de Neve (Kristen Stewart, pecável), pode superá-la.

Adaptação gótica do conto dos irmãos Grimm e imortalizado de forma soft pela Disney, a clássica Branca de neve dirigida por Ruper Sanders é uma guerreira e curandeira. Isso mesmo uma guerreira capaz de motivar e liderar um exército de homens e curandeira capaz de abençoar cervos(isso mesmo! Um cervo aparece inesperadamente,relembrando até mesmo Crônicas de Nárnia). Não é frágil e muito menos delicada. Em mais de duas horas de projeção vemos Branca de neve se tornar prisioneira, fugitiva, se apaixonar pelo caçador, morrer e até mesmo ressuscitar. Como todo personagem passa por transformações, emoções. Sendo assim, a escolha mais acertada seria contratar uma atriz que realmente soubesse atuar certo? Que realmente transmitisse emoções e mudasse suas feições de acordo com o momento passado pela personagem. Mas não é o que acontece. O que acontece diante de nossos olhos é um filme com bom potencial quase se transformar em uma bomba sem tamanho graças ao "talento" da protagonista.
Outro ato falho é a bruxa má, interpretada pela belissima Charlize Theron, se sentir insegura e querer arrancar o coração de Bella de Neve devido a sua beleza superior. Beleza superior? Onde?Não devia ser o contrário?Senão fosse essa escolha equivocada para protagonista e os cinco passos citados acima na lista, Bella de neve e o caçathor seria mais palátavel.

Ficha tecnica:
Título:Branca de neve e o caçador
Elenco: Kristen Stuart, Charlize Theron, Nick Frost, Bob Hoskins
Duração:128 minutos
Ano:2012
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=OVvnBet6668

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Up- Altas Aventuras



Se a essa altura voce ainda não assistiu a Up, obra prima da Pixar, pare de ler essa resenha agora e voe para a locadora ou download mais próximo! Não existe meio termo:em época de decadencia holyoodiana e filmes que deixam a desejar, o filme de Peter Docter(Monster S.A) é um dos poucos que somam momentos antológicos, personagens marcantes e emoção genuína.

Up, começa de maneira melancólica, mostrando, desde a infância o relacionamento de Carl Fredricksen e sua mulher,Ellie. Compartilhando o gosto pela aventura, eles constroem sua vida em torno da promessa de visitarem um paraíso perdido na America do Sul. O tempo passa. Eles envelhecem juntos. Ela morre. Carl  é deixado sozinho com seus sonhos. E o filme ainda não chegou a dez minutos! A ação começa quando, ameaçado de perder sua casa Fred decide colocar o sonho em prática: usando milhares de balões ele transforma seu lar em um dirigivel e decola, levando junto um passageiro inesperado, o escoteiro Russell. Daí é correr para o abraço! Up não é só para crianças, já que seria bobagem limitar a aventura a um único público:é um filme para todos que vão ao cinema pelo prazer de acompanhar uma boa história.

Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=ydmQXtfnnFY

Título: Up Altas aventuras
Diretor: Peter Docter
Elenco:
Edward Asner, Christopher Plummer, Jordan Nagai, Bob Peterson, Delroy Lindo, Jerome Ranft, John Ratzenberger, David Kaye, Elie Docter, Jeremy Leary, Mickie McGowan, Danny Mann, Donald Fullilove, Jess Harnell, Josh Cooley e Pete Docter.
Data:2003

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS