O Estranho mundo de Jack


O mundo de Jack é realmente estranho:Bruxas,esqueletos,lobisomens, escuridão e clima gótico. Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Terra do Halloween e organiza, todo ano, a festa mais assustadora do calendário norte-americano. Entediado da rotina e vagando na floresta, ele se depara com portais que conduzem a outras festividades - a Páscoa, a Ação de Graças - e decide atravessar o portal do Natal que o leva a conhecer a colorida e iluminada festividade recheada de amor, presentes e espírito natalino. Convencido a abraçar essa celebração, Jack convence os outros habitantes a sequestrar Papai Noel e a elaborar o seu próprio Natal, apesar das premonições de Sally, uma boneca de pano costurada pelo Dr. Finklestein, preverem algo ruim e trágico.

Com a tecnologia do stop motion ( é uma técnica de animação fotograma a fotograma ou quadro a quadro com recurso a uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador), e com roteiro e produção de Tim Burton, o longa é visualmente um deleite para os olhos e o enredo,embalado pelas agradavéis músicas de Danny Elfman, um relaxamento para a mente.
 O detalhe é que a animação é de 1994 mas parece ter sido feita somente há alguns anos. Se parece ter um enredo infantil quem irá se divertir mais são os adultos.
Trailer:
 http://www.youtube.com/watch?v=LuvdeINbNhM

Título: O estranho mundo de Jack
Duração:88 minutos
Direção: Henry Selick
Produção: Tim Burton

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

aeeeee...até que enfim uma animação! o/
e logo essa...amei...
espero ler sobre outras aqui! ^^

Vanessa Santos disse...

@Anônimo
E lerá! :)

Postar um comentário