Conspiração Americana



Diretor de Leões e Cordeiros, Robert Redford assume de vez sua veia liberal com seu novo filme  A Conspiração. Se em Leões, seu olhar é para o presente dos EUA e a guerra no Afeganistão em seu novo longa o foco é seu passado hipócrita. 
Redford faz parte do time dos poucos diretores lúcidos dos EUA. È politizado e liberal. Mas cinematograficamente falando, ao utilizar os personagens somente para representar sua opinião peca em não desenvolve-los e  não dota-los de profundidade. Mas se por um lado os personagens são fracos, o elenco faz jus ao talento. Kevin Kline, James McAVoy, Robin Wright,Tom Wilkison faz parte do time de feras que confere emoção aos personas (exclundo Alexis "Gilmoregirls" Bledel que esta totalmente apagada como a namorada do advogado. Talvez porque seu personagem não exerça nenhuma função).

O ano é 1865. Abraham Lincon é assassinado em um teatro. Os responsáveis pelo ato são pegos, acusados e condenados a forca. Além dos sete homens presos a mãe de um deles também é presa injustamente. Surrat, de 42 anos, era proprietária do local onde os suspeitos e seu filho se encontravam para planejar  ataques simultâneos. Resta ao recém formado advogado  Frederick Aiken (James McAvoy) intervir por essa senhora. O problema é que a caça as bruxas e o desejo de vingança dificultarão um julgamento justo.
                                                                       
È aí que reside a discussão: A dialética entre indivíduo e a instituição. Se Frederick  recem saído da guerra da recessão ao lado dos nortistas, como defender uma mulher sulista  acusada de matar o seu presidente? Agir de acordo com as a ética do direito ou de acordo com seu próprio juízo de valor e abandonar o caso?
È politizado, inteligente e reflete as ações estadunienses ao longo da história. O longa possui alguns erros como a existencia da personagem de Alexis mas nada que comprometa o resultado final.

Diretor: Robert Redford
Elenco: James MAcvoy, Tom wikison, Alexis Bledel,Robin Wright
Ano:2011

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=YjCyUGnnF7s

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Karina Costa disse...

Que bacana, seu blog tem muita cultura.

Parabéns !!!

Vanessa Santos disse...

Obrigada Karina! Volte sempre!E se puder veja esse filme para comentar!bjs!

Marco disse...

não conhecia esse filme

JG disse...

Para o meu gosto, esse é o tipo de filme que eu tenho que ver pra depois dar opinião.

http://fuimorarsozinha.blogspot.com.br/

. disse...

Oiie,me segue que estou te seguindo e comenta lá na minha pagina ok... blog show de bola parabéns...

http://obabadotanoar.blogspot.com.br/2012/05/seca-no-nordeste-saibaquem-vc-esta.html

Millena disse...

O filme parece ser interessante.Deu vontade de assistí-lo.

Andy A. disse...

Tenho achado os trabalhos mais recentes de Redford um tanto inexpressivos .. seguindo seu blog , segue o meu :
http://andyantunes.blogspot.com.br/

Postar um comentário