Amor a toda Prova



Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo com um colega de trabalho( Kevin Bacon) e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.


 O que define se determinado filme é ruim? A direção,o roteiro, as atuações ou a soma de tudo?Não posso responder pelos críticos ou pelo público geral mas posso responder por mim. O que me interessa,o que me faz ser apaixonada por cinema,são as histórias. Histórias bem contadas claro. Pode ser a comédia romantica mais banal que houver. Se for feita com honestidade e souberem conta-la porque não? Afinal de contas quem nunca se divertiu vendo O casamento do meu melhor amigo ou qual balzaquiana nãose indentificou com Bridget Jones?
Enfim...a questão é: Por mais que um filme peque em um aspecto, sempre haverá outro que o salvara da desgraça total. È o caso de Amor a toda prova. Se o filme tem um roteiro mais furado que queijo suiço(alguém já viu uma garota se formar em direito e se tornar sócia de uma firma de advocacia com dezessete anos?) e uma direção que tenta "inovar" utilzando a camera de forma vacilante nos momentos de tensão (alguém os avise que isso não é mais novidade?) e se aproximar das comédias indies, por outro lado há atuações brilhantes de um elenco estelar. Já esclareço o seguinte:assim como o roteiro, os personagens são rasos, unidimensionais. O personagem de Ryan Gosling por exemplo,não mostra a que veio.Não se sabe quem é,de onde vem e nem o que faz. Sabemos razoavelmente, atraves de uma rapida conversa com sua nova conquista, mas de resto é um pária sexy cuja única função é bancar a fada madrinha para o personagem de Steven Carel.

O grande destaque fica por conta de  Julianne Moore que humaniza seu personagem de tal forma, que não há como o espectador se voltar contra ela.
 E o que dizer de Jonah Bobo? De nome ninguém reconhece mas aquele garotinho que encantou à todos no filme Zathura, ainda encanta com sua atuação tão singela.  
Não é dificil concluir que a escolha de um  elenco desse nível foi totalmente proposital. Afinal tem que ser muito bom ator para fazer das tripas coração personagens tão superficiais em algo identificavel e assistível.

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/eK68Y3oMEk8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Título: Amor a toda Prova
Elenco: Steve Carel, Juliane More,Jonah Bobo, Ema Stone,Kevin Bacon, Marisa Tomei,Ryan Gosling
Ano:2011

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

J. Jesse disse...

concordo com você em tudo que disse, mas pra mim o filme vale mesmo por umas ceninhas especificas do Ryan Gosling. rs. Só nao gostei da Emma Stone; ficou devendo perto dos outros.

Vanessa Santos disse...

Ela é boa atriz mas nesse filme ficou meio apagada...

Postar um comentário