O que terá acontecido a baby Jane




Desde pequena Jane Hudson (Bette Davis,perfeita) tinha paixão pelas artes.Especificamente a dança e o canto.O que mais lhe dava prazer não era somente as artes mas as consequencias desta. Ou seja: a fama e a adulação do público. O ápice de sua carreira foi a criação de uma boneca com seu nome: Baby jane. Se para pessoas "maduras" a fama em excesso é um desafio ao caráter imagine a uma criança que ainda esta em desenvolvimento?
Blanche(Joane Crawford,um primor) é uma menina com talentos a serem desenvolvidos. È calada e vive a sombra de sua talentosa famosa irmã.
As duas crescem. Se quando criança baby Jane era um charme e engraçadinha, com o tempo o talento e beleza que tinha se esvai. E todos sabem como Hollyood pode ser cruel com aqueles sem atrativos físicos ou intelectuais. Oportunidades não aparecem e ela é esquecida ao longo do tempo. Vive de pequenos papéis e passa a morar na mansão deixada pelo falecido pai com sua irmã Blanche. Passa a viver do glorioso passado e cada dia é uma decadencia. Se antes Blanche era apatica e apagada pelo sucesso da irmã,na fase adulta ela é uma milionária escritora conhecida em hollyood. E todos sabem como hollyood trata aqueles com algo a semear nessa terra de sonhos certo?
Tudo finalmente ia certo para Blanche até algo terrível acontecer. È nesse trágico acontecimento que o suspense começa.
O grande feito dessa película são as múltiplas camadas que o tece. Pois ao mesmo tempo que trata da relação intempestuosa entre Blanche e Jane também trata da crueldade de hollyood e dos grandes estúdios. A relação familiar parece ser uma metáfora para o mundo do showbizz.
O grande destaque do filme é o roteiro bem elaborado e desenvolvido. Mas nenhuma resenha sobre esse filme pode terminar sem citar a atuação de Bette Davis e Joan Crawford e os grandes diálogos entre as duas. Em todos os embates dão um show de interpretação e realidade. Realidade sim, porque não? Já que os boatos que rolavam na época é que as duas não se bicavam de jeito nenhum e as maldades exercidas pela irmã Jane contra Blanche se estendiam à realidade.
Boatos a parte...O que terá acontecido a Baby Jane é um daqueles clássicos que nos faz grudar na cadeira e que permanece na nossa mente por um bom tempo.
È um "must" para qualquer cinéfilo.

Trailer:



Título original: (What Ever Happened to Baby Jane?)
Lançamento: 1962 (EUA)
Direção: Robert Aldrich
Atores: Bette Davis, Joan Crawford, Victor Buono, Wesley Addy.
Duração: 133 min
Gênero: Ficção

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário