Tape





Diretor de filmes experimentais como Waking life e inovadores como Antes do Amanhecer, em Tape Richard Linklater se arrisca mais uma vez com um filme rodado em apenas um único cenário e desenvolvido através de dialogos entre três únicos personagens:Jonhy(Robert Sean Leonard),Vince(Ethan Hawke)e Amy(Uma Thurman).
Nas mãos de um diretor sem talento ou sem muito a dizer, Tape seria um desastre mas Richard conseguiu extrair da fita uma excelente discussão sobre ética,moral e responsabilidades.
Johnny (Robert Sean Leonard) é um cineasta trintão que está começando a ter algum sucesso com seus trabalhos. Ele resolve voltar para sua cidade natal, Lansing, para mostrar sua última produção em um festival de filmes. Assim que chega, Johnny vai visitar Vince (Ethan Hawke), um antigo amigo de colégio que nunca foi muito responsável. Os dois comentam sobre suas vidas e Johnny critica a maneira como o amigo vive, até que eles começam a falar sobre Amy (Uma Thurman), uma moça que teve um namorico com os dois. Embora Johnny diga que não pensa na garota há muito tempo, a sua lembrança faz com que relembrar o passado se torne uma tarefa dolorosa e reveladora.

Oscar Moment: A bombástica revelação de Jonhy.

Trailer: http://youtu.be/R0TDvYBW41U

Curiosidades:

Na época Ethan Hawke e Uma Thurman ainda eram casados.
Esse filme foi a terceira parceria de Ethan com Richard Linklater.

Título Original:
"Tape" (2001)

Realização:
Richard Linklater

Argumento:
Stephen Belber

Actores:
Ethan Hawke - Vince
Robert Sean Leonard - Jon Salter
Uma Thurman - Amy Randall

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário