Amanhecer



A saga Crepusculo é realmente um fenomeno: Mesmo sendo ruim de doer arrecadou até esse momento mais de U$500 milhões.
Ok. Apesar dessa introdução não vou chover no molhado. Não vou começar escrevendo o quanto o essa milésima parte da saga é ruim porque primeiro: Até esse momento milhares de críticas em sites e revistas de cinema já estraçalharam o filme. Segundo:Sim.O filme é péssimo.Tecnicamente,na argumentação,nos dialogos e consegue até mesmo a proeza de falhar na transição de cenas.
Mas...há uma luz no fim do túnel.
Stephanie Meyer como todos sabem é autora de um só sucesso. Retirando toda a história da vampirada e dos lobos o que move sua história é o triangulo amoroso entre a apática Bella, o vampiro brilhante Edward e o lobo com tanquinho Jacob.
Neste quarto episódio, com o iminente casamento de Bella (Kristen Stewart) e de seu amado vampiro Edward (Robert Pattinson), o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) percebe que perdeu aquela que considera ser o amor da sua vida. Após o casal finalmente consumar sua relação em sua lua de mel no Rio de Janeiro, Bella acaba engravidando misteriosamente, colocando-a em perigo de morte dada a natureza excepcional da gravidez e sob a mira dos licantropos do grupo de Jacob, que vêem na vindoura criança uma ameaça futura. Sua gravidez( mesmo de risco) é mantida para a manutenção da família,Bella sofre lesões devido a força de Edward na lua de mel e se torna omissa e protegida por seu macho alfa.
Concordo absolutamente que seja uma reprodução de ideias tradicionais e por vezes reacionárias e que influencia bilhões de garotinhas(algumas nem tão garotinhas assim) a acreditar em um amor totalmente idealizado e dependente. O porém é que se for analisar o filme em meio a esse universo, em meio a esse público Amanhecer não faz feio e cumpre o seu papel de retroceder pensamentos. Não estou dizendo que popularidade é sinonimo de qualidade, mas apenas que como adaptação de uma obra literária é fiel a sua mediocridade.

Trailer:


Oscar Moment:Bella quase morrendo.

Curiosidades:
Bill Condon é o diretor do ótimo Kinsey.

Direção:
Bill Condon
Elenco Principal:
Kristen Stewart
Robert Pattinson
Taylor Lautner
2011

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário