500 dias com ela




"O amor é uma dor" já dizia o "poeta" sertanejo. E no caso de 500 dias com ela não é diferente. Todo o filme parece ser uma tese dessa frase já que acompanhamos os 500 dias de Tom Hensen não só fisicamente com ela mas também depois que se separam já que ele esta com ela na mente e no coração mesmo após a separação.
È nesse momento que o filme começa. Pois é um filme sobre fossa. Não tem outra. Garoto se apaixona,acredita ter encontrado a mulher de sua vida mas é dispensado friamente pela namorada. A partir daí 500... é sobre fossa,perda,e falsas expectativas.
A linguagem pop do filme é o chamariz. E para mim a trilha sonora em um filme é essencial. È quase um personagem que dá força e ritmo ao filme. E o grande mote de 500 dias com ela é a trilha. Tanto que o personagem de Tom Hansen é apaixonado por música. Em especial pela banda The Smiths. Então a cada fossa há um som de Morrisey tocando ao fundo nos leva para a cova romantica junto com ele. Uma coisa garanto: Nunca uma fossa foi tão boa quanto em 500 dias com ela.

Trailer:

Título original: ((500) Days of Summer)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Marc Webb
Atores: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Chloe Moretz.
Duração: 96 min
Gênero: Comédia Romântica

Curiosidades:
Estréia de Marc Webb como diretor de longa-metragens;
Este é o 2º filme em que Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel atuam juntos. O anterior foi Maníaco (2001)
Uma cópia do primeiro álbum lançado por Morrisey, "Viva Hate", pode ser visto nos quartos de infância de Tom e Summer.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário