My private Idaho- Garotos de Programa


River Phoenix e Keanu Reeves são as estrelas desta impressionante história do diretor Gus Van Sant ("Gênio Indomável") a respeito de dois jovens garotos de programa que ganham a vida nas ruas. Mike Waters é um sensível narcoléptico que sonha com a mãe que o abandonou enquanto vive às voltas com Scott Favor, obstinado filho do prefeito de Portland e seu grande objeto de desejo. Navegando em um mundo volátil de viciados, ladrões e mendigos, Mike leva Scott em uma jornada direto das ruas para as estradas abertas da América em busca de um lugar distante chamado "lar".(Adorocinema.com)
Pode me chamar de louca mas vejo esse filme como uma busca ao amor e de um lar na sociedade: amor carnal,amor materno e amor fraterno. O lar seria uma estabilidade familiar ou social. O triste é que nenhum desses é encontrado. Pelo contrário seu final é desolador e desesperançoso. Começa e termina sem perspectivas.
Melancolico,frustrante e confuso.Essas três palavras resumem bem esse filme de Gus Van Sant e meu estado após ve-lo. Sem mais.

Curiosidades:
A primeira cena em um café tem como trilha sonora a banda do saudoso River Phoenix.
Gus Van Sant aparece como porteiro do hotel.
Melhor ator para River Phoenix (festival de Veneza)
Em 26 de Fevereiro de 2011 estreou na Gagosian Gallery[1] em Beverly Hills, uma exposição com 12 horas de material inédito do filme, incluindo cenas deletadas, cenas alternativas e bastidores.[2] "Unfinished" foi dirigido por Gus Van Sant e James Franco e ficou em exposição até 9 de Abril de 2011.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário