Mallrats- Barrados no shopping




Sinopse: Dois amigos chutados pelas suas namoradas resolvem ir à um shopping para afogar as mágoas e pensar em jeito de recupera-las.

Fazendo uma mini maratona com os filmes de Kevin Smith percebi como é idiota rotular diretores ou roteiristas que estão começando a carreira. Sempre gera expectativas erradas. Só pensando assim para entender o porque de ter sido tão maltratado pela critica na época. Me lembra M. Ningth Shyamalan e as expectativas pós Sexto Sentido,mas isso é outra história.
Rotulado como o porta voz da geração X na decada de 90,Kevin Smith em seu segundo filme continua no seu caminho de piadas e dialogos rapidos, muita cultura pop mesclados com conflitos de relacionamentos dos jovens de vinte e poucos anos.Principalmente os homens de vinte e poucos anos que não querem crescer. Destaque para o personagem do fantástico Jason Lee que é aficcionado por quadrinhos e video games,mora com os pais e namora uma garota há anos cujos pais nunca a conheceram. Sabe que tem que amadurecer,ser alguem,-"tem uma vida real esperando voce lá fora" diz alguém. Seu personagem no fundo sabe disso. Mas para que correr? Porque não postergar perambulando pelos shoppings,jogando video games e batendo papos nerds e bizarros com seu amigo (Jeremy London) já que temos toda uma vida para sermos sérios?
Os mesmos jovens e os mesmos conflitos tratados em sua primeira incursão(O Balconista)aqui é visto de forma mais leve,besteirol mesmo. Com direito até a um improvavel casamento no final. È claro que se for insistir em fazer uma comparação idiota com O Balconista este fica a dez mil anos luz atrás. Pode ser porque os personagens de Jason Lee e Jeremy London são mais infantis e causa menos empatia do que Dante e Randall em O Balconista,pode ser também por este seguir uma linha mais tradicional de roteiro e filmagem mas felizmente não tira seus méritos. È besteirol adolescente assumido da mais pura qualidade.E porque não? È tão bom rir e Kevin Smith sabe e não tem nenhuma vergonha disso.
Destaque para a participação de Shanen Doherty(a eterna Brenda de Barrados no baile),Ben Afleck,claro Jay e Silent Bob e uma kick Ass trilha sonora!

Que venha agora Procura-se Amy!

Oscar Moment: Para quem ama uma conversa imbecil como eu vai amar a discussão entre T.S e Quenti sobre praça de alimentação e cafés de shopping centers.È uma cena rapida mas memoravel!

Curiosidades:
Quem aparece no filme é o proprio Stan Lee.
A "diva" jenifer love Hewwit fez o teste para o papel de Tricia Jones e não passou.
O mesmo aconteceu com Reese Witherspoon.
Os créditos de abertura com as capas de revistas em quadrinhos aparece com cada ator sendo caricaturado.
Dois dos principais personagens de Barrados no Shopping chamam-se Brodie e Quint, uma referência aos personagens interpretados por Roy Scheider e Robert Shaw em Tubarão (1975)
Trailer:

http://www.videodetective.com/movies/trailers/mallrats-trailer/6038

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Larissa Matos disse...

Eu acho que eu devo ser a única pessoa que não viu ainda esse filme hahah ele parece ser muito bom!
seguindo :D
http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

Vanessa Santos disse...

Vale a pena ver e rever!È muito bom mesmo!obrigada por seguir!bjs!

Postar um comentário