Coisas que voce pode dizer só de olhar para ela

Faltou tato.

Produzido por Jon Avnet(Tomates verdes Fritos) e dirigido por Rodrigo Garcia Cinco coisas.... conta a história de cinco mulheres cujas vidas aparentemente desconexas se cruzam em San Francisco Valley: a Detetive Kathy Farber (Amy Brenneman) chega na cena de um crime e descobre o cadáver uma antiga amiga sua, Carmen; Elaine (Glenn Close) briga com a mãe enquanto espera por uma chamada telefônica; Rebecca (Holly Hunter) descobre que está grávida; Rose (Kathy Baker) desenvolve uma obsessão por seu novo vizinho; e Carol (Cameron Diaz), a irmã de Kathy, especula com o que poderia ter levado Carmen ao suicídio e não percebe que sua irmã abdica de sua própria vida em prol dela.

Nós mulheres somos um mistério para os homens. Quando eles acreditam que nos descobriram,veem um outro enigma. Não. Não estou reproduzindo "achismos" sobre genero mas somos mais complexas do que é proposto em Coisas que voce... Não somos sacanas a ponto de pisar na outra para conseguir o que quer, nem todas acreditam que a fonte de felicidade esta no casamento e nem todas são obcecadas pela aparencia( o roteiro não explora esse tema,mas há algumas cenas que insinuam). Só assim para compreender como um elenco tão bom e uma história que poderia ser tão proveitosa são desperdiçados em quase duas horas de dramas cansativos e rasos assim como seus personagens femininos.
Aparentemente para Rodrigo García as coisas que voce pode dizer só de olhar para ela são carência e fragilidade. O universo feminino gira em torno da vida sentimental e todas possuem uma leve tendencia a depressão pelo desastre que são.
Em relação ao roteiro falta uma ousadia maior pois segue uma cartilha bem certinha: há um inicio contundente e um final em aberto.
Se para quem assistiu solta um grande "E daí?" no final do filme é porque algo esta faltando. E nesse caso faltou sensibilidade e talento.

Oscar Moment:Atuação de Glen Close
Curiosidades:
Rodrigo Garcia é filho de Gabriel Garcia Marquez
Foi seu primeiro filme.
Foi lançado direto para a tv americana.

Título original: (Things You Can Tell Just by Looking at Her)
Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Rodrigo García
Atores: ElencoGlenn Close, Cameron Diaz, Calista Flockhart, Amy Brenneman.
Duração: 100 min
Gênero: Drama

Trailer:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário